O jogo de vôlei feminino mais aguardado do ano em Natal já tem ingressos à disposição do torcedor. As seleções principais de Brasil e Holanda se enfrentam no próximo domingo (14), às 11 horas, no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, com transmissão do canal SporTV.

A Prefeitura de Natal, a Federação Norte-Riograndense de Voleibol e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) disponibilizaram ingressos nas lojas Sport Master e no Nélio Dias, já a partir de hoje (9). A inteira custa R$ 10,00 e a meia está fixada a R$ 5,00.

Conforme o secretário municipal de Esporte, Juventude, Lazer e Copa do Mundo FIFA 2014, Luiz Eduardo Machado, a expectativa é de ginásio lotado para receber a seleção bicampeã olímpica, que vem completa para enfrentar a forte seleção da Holanda. “Estamos nos preparativos finais para receber o evento. Alguns pequenos reparos estão sendo realizados nos vestiários e em outras partes do ginásio para garantir a plena realização da partida”, declarou o gestor.

As seleções chegam a Natal na manhã do sábado (13) e treinarão no período da tarde no Nélio Dias. “A repercussão está muito boa. A Prefeitura presta apoio ao evento com a cessão do ginásio e a logística”, disse Luiz Eduardo.

Comandada pelo experiente técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira virá para Natal com a equipe titular, que inclui as jogadoras Dani Lins e Fabíola (levantadoras); Adenizia, Fabiana, Juciely e Thaisa (centrais); Fernanda Garay, Natália e Priscila Daroit (ponteiras); Sheilla e Tandara (opostas); e as líberos Fabi e Camila Brait.

O jogo faz parte da preparação para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1° de setembro. A fase final será realizada em Sapporo, no Japão, entre 28 de agosto e 1° de setembro, com as cinco equipes melhores classificadas na fase preliminar mais o país-sede. O time verde e amarelo está invicto em 2013, em jogos oficiais. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.

Na caminhada rumo ao Grand Prix, a seleção brasileira enfrenta, ainda, a Holanda, em Maceió. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira (11), às 21h, no ginásio do Sesi. No dia seguinte, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, às 20h. No entanto, para esta partida, não haverá venda de ingressos.