A feira livre do conjunto Pajuçara é a primeira da zona Norte a ser beneficiada pelo projeto de revitalizada e padronização das feiras livres executado pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

No próximo sábado, 06, a feira livre do Conjunto Pajuçara, beneficiada com novos serviços e infraestrutura. Entre as ações de melhorias que serão executadas, estão à instalação do pórtico de entrada, no qual é identificada sua localização, seis novas tendas, dois banheiros químicos, sinalização aérea e terrestre para indicar os produtos. Já em relação à higienização da feira serão colocadas lixeiras fixas, coletores móveis e uma equipe permanente de quatro agentes de limpeza durante o horário de atividade da feira, das 5h às 12h.

Além disso, a equipe do setor de feiras da Semsur estará com um ponto de apoio e atendimento, em que receberá sugestões e críticas da população, e atuará na fiscalização dos feirantes.

O secretário, Raniere Barbosa lembra o processo de revitalização das feiras livres é de grande importância para a população e feirantes, começou e começou com o recadastramento. “Iniciamos o processo com o recadastramento dos feirantes, no primeiro trimestre, e agora podemos efetivamente trazer as benfeitorias para feiras de forma ordenada e com qualidade. Para os frequentadores da feira é um ganho significativo, pois terão um espaço para comprar com qualidade e preços justos”, afirma.

O processo será continuo, explica o titular da Semsur e priorizará este ano oito feiras, em decorrência dos recursos disponíveis. Entretanto, o objetivo é atingir a todas as 22 feiras até o final da gestão.

As ações realizadas contarão com o apoio da Companhia de Limpeza Urbana de natal (Urbana), que contribuirá com a cessão de agentes de limpeza, para o local e da a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), promoverá a fiscalização com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito.

Dados da Feira Livre do Pajuçara:
Horário: Todos os sábados das 5h às 12h
Quantidade de feirantes: 20
Quantidade de Bancas: 40
Responsável pelo setor de Feiras: Andrea Paula
Contato: 9166-7188
Local: Rua: Doutor Vicente de Carvalho - Próximo ao Campo de Futebol do Pajuçara.

Intervenções em outras feiras:
Outras feiras que receberam benfeitorias foram a de Cidade Praia, Alecrim, Rocas e Carrasco. A feira de Cidade Praia foi removida da área arenosa para um espaço inteiramente pavimentado, atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual, com objetivo de oferecer um ambiente mais organizado, higienizado e seguro. As demais receberam a sinalização área e terrestre, tendas novas, banheiros químicos, lixeiras fixas e coletores móveis.