Representantes da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado participaram no Rio de Janeiro de um encontro promovido pela FIFA e o Comitê Organizador Local entre as 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 com a imprensa nacional e internacional que está cobrindo a Copa das Confederações. O evento realizado no Maracanã  foi uma oportunidade de as cidades sede mostrarem seus projetos, peculiaridades, atrações turísticas e algumas das delícias gastronômicas características de cada uma delas.

O evento contou com a presença do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, do diretor de Comunicação da FIFA, Walter De Gregorio, e do CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Trade. Pela manhã, eles participaram de uma coletiva de imprensa em que fizeram um balanço sobre a primeira fase da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

“Além da possibilidade de contatos com jornalistas que cobrem o evento esportivo, o encontro também serviu para a troca de experiências entre as delegações das cidades sede, incluindo as seis que também estão sediando a Copa das Confederações”, diz o secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal, jornalista Heverton de Freitas.

Antes, também no Rio de Janeiro, representantes da Prefeitura e do Governo participaram do Programa de Observadores da Copa das Confederações para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Os integrantes da comitiva tiveram pela manhã uma visita técnica às instalações do Maracanã e no período da tarde estiveram reunidos com integrantes da FIFA e do COL para tratar de temas como Segurança, Transporte, Marketing e Proteção de Marcas, Voluntariado, Tecnologia e Estruturas Complementares para os Estádios. Também participaram do evento representantes das demais cinco sedes que não estão sediando jogos da Copa das Confederações FIFA 2013, mas que são sede do Mundial de 2014: Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.