A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já recuperou 313 vias da cidade de janeiro a maio de 2013 e efetuou o recapeamento de outras  24 ruas. Nesta segunda-feira, 13, uma equipe trabalha na avenida Norton Chaves, em Lagoa Nova, na zona sul. Ainda na zona sul, a Semopi programa o recapeamento da rua Djalma Maranhão, em Nova Descoberta, e de um trecho da avenida Xavier da Silveira.


Na zona Norte, a programação da secretaria prevê obras na rua Blumenau, no conjunto Santa Catarina; na rua Guararapes, no Gramoré; e nas ruas da Chegança e Pastoril, no conjunto Nova Natal, ambas no bairro Lagoa Azul.


Conforme o secretário adjunto de Operação da Semopi, Caio Múcio da Rocha, desde o início do ano até o momento já foram recapeadas 24 vias na capital, num total de 54 previstas. “Nós já concluímos 60% da programação de recapeamento. O contrato é de R$ 11,2 milhões”, informou o gestor.


Tapa-buraco


Paralelamente ao recapeamento, a Semopi, por meio do departamento de Conservação, via setor de Pavimentação, tem prosseguido com a operação tapa-buraco diariamente. Do dia 2 de janeiro a 7 de maio, foram recuperadas 313 vias na cidade.


Na zona Norte, o número de vias restauradas chega a 109. O número sobe na zona Sul, que registra 120 vias recuperadas. A zona Leste contabiliza 36 vias restauradas, enquanto que na zona Oeste o número é de 48 vias.