Ao término da reunião com empresários, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu em seu gabinete, no início da noite desta sexta-feira (10), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, acompanhado do presidente Nacional do INSS, Lindolfo Sales. O ministro veio pedir o apoio do chefe do executivo municipal para expandir o número de agências em Natal.

O plano do Ministério da Previdência é construir uma agência na Zona Norte e outra na Zona Sul, esta para desafogar o atendimento na agência situada próxima à passarela da Avenida Salgado Filho. Na parceria governo federal e município, a prefeitura entra com o terreno, com dois mil metros quadrados cada, e o ministério com a construção das agências.

O prefeito concordou com a proposta e imediatamente e acionou secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Toscano, para tratar com os auxiliares do ministro, na busca da localização dos dois terrenos necessários à construção das agências. A princípio o ministro acenou com a sugestão de um terreno na Zona Norte, no conjunto Panatis, mais precisamente na Avenida Paulistana.

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um relato ao auxiliar da presidenta Dilma, do que a sua administração já realizou em menos de cinco meses como a regularização da limpeza urbana, a recuperação de 80% da malha viária, o pagamento de salários atrasados, garantia da merenda escolar nas escolas do município, a abertura das três maternidades do município, a contratação de 67 médicos que foram integrados ao Programa de Saúde da Família e o inicio das obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo.