O secretário Kelps Lima, da secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), recebeu, nessa terça-feira (13), a visita de cortesia de um grupo de empresários do setor de transportes da capital. Durante o encontro Kelps Lima apresentou alguns dos objetivos, propostas e planos que serão desenvolvidos pela STTU. “A gestão da Prefeita Micarla de Souza vai pôr a questão do transporte e trânsito na pauta da sociedade, e debatê-la com os que utilizam o serviço diariamente”, disse o Secretário.

Segundo Kelps Lima será criado um plano de estratégia e combate aos congestionamentos, além de ações para a humanização do trânsito. O Secretário ressaltou ainda a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que servirá como uma “bússola” para guiar toda a política de transportes públicos na capital. Todos os agentes envolvidos no setor de trânsito deverão participar das discussões e o lançamento será feito no próximo mês de abril.

Para o empresário de transportes Augusto Maranhão, presente no encontro, a educação no trânsito é a solução para acabar com grande parte dos problemas existentes hoje no setor. “Os empresários podem contar conosco. Trabalharemos juntos em benefício da população”, afirmou o secretário.

Ao final do encontro, Kelps Lima recebeu uma carta de sugestões dos empresários, com ações para o transporte e trânsito da capital potiguar. O secretário se comprometeu a visitar o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal, para discutir as propostas.