O desempenho de Natal no trabalho de viabilizar as obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014 recebeu elogios dos integrantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), durante a realização do II Seminário Cidades Sedes, na tarde desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro.

O projeto da Arena das Dunas, novo campo esportivo da cidade que será construído para receber os jogos do mundial, voltou a ser aprovado pela comissão do órgão esportivo. Ao todo, foram feitas poucas modificações no projeto original e cerca de 90% do que foi solicitado pela comissão já tinha prévia solução apontada pelos arquitetos presentes, o que motivou o abono a capital potiguar.

O encontro foi promovido pela equipe técnica do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 e contou com a presença de cinco representantes da FIFA. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalazans Bezerra, que representou a Prefeitura do Natal no evento, a oportunidade comprovou a posição confortável da cidade em comparação com as outras sedes.

“Estamos muito bem posicionados em relação às outras cidades. Está sendo muito bom para Natal a forma como está sendo conduzido o processo. O andamento está muito bem e a cidade tem cumprido todas as exigências complementares”, disse Kalazans Bezerra.

Além do secretário, a comitiva potiguar foi composta por dois membros do grupo responsável pela elaboração do projeto Estádio das Dunas, os arquitetos, Aníbal Coutinho e Antônio de Paulo, um dos técnicos da equipe responsável pela viabilidade do projeto, Renato Sucupira e pelo Secretário Estadual de Turismo, Fernando Fernandes.

Ainda no Rio de Janeiro, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) o Secretário Kalazans Bezerra acompanha a Prefeita Micarla de Sousa na Frente Parlamentar dos Prefeitos que reúne os chefes de executivos de todas as capitais do país e seus secretários. Em pauta, assuntos de interesse das cidades, entre eles, a própria realização da Copa.