O Programa de Recuperação de Praças que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deu início na semana passada, já contabiliza a conclusão dos serviços em quatro equipamentos. A primeira praça revitalizada foi a Santa Mônica, no bairro de Lagoa Nova. A meta é de que 36 equipamentos sejam reformados até o final do ano.

Para a recuperação da Praça Santa Mônica, a Semsur realizou os trabalhos de limpeza, pintura e reparos no pavimento, nos brinquedos e nos bancos. Agora a população de Lagoa Nova tem um espaço completamente revitalizado e limpo para usufruir.

A Semsur também concluiu o reparo na Praça dos Guarapes, na zona Norte, e nas praças Lauro Maia e da Igreja, ambas na Cidade da Esperança, na zona Oeste. Em todas elas, foram executadas pequenas obras, recuperação de parque infantil, pintura, paisagismo e iluminação.

Até o fim da semana, mais duas praças deverão ser concluídas. Os investimentos para a execução desse programa são da ordem de R$ 304.308,84, liberados por meio de licitação.