Tendo em vista a proposta de gestão participativa no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do secretário adjunto Silvio Eugênio, e o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde reuniram nesta manhã (19) todos os gerentes de Distritos Sanitários, do Hospital da Mulher Dr. Leide Moraes e do Hospital dos Pescadores. A reunião ocorreu no auditório da Coordenação de Urgência e Emergência (SAMU).

“A idéia é buscar junto aos colegas que fazem parte da rede de saúde soluções para as dificuldades encontradas em cada unidade. Estamos aqui para compartilhar idéias”,afirmou Silvio Eugênio.

Durante o encontro cada representante dos Distritos e Hospitais recebeu um tempo de 15 minutos para apresentar, em Data Show, as principais metas que não foram alcançadas dentro de sua unidade.

Agora à tarde será a vez da secretrária Ana Tania reunir os adjuntos e chefes de departamentos estratégicos da SMS para que juntos possam analisar as dificuldades, necessidades e idéias que foram abordadas com os chefes de Distritos.

“Temos que direcionar as soluções dos problemas, já que são os mesmos na maioria das unidades de saúde. Mas precisamos da ajuda desses servidores, até porque são eles que sabem identificar as principais barreiras a serem enfrentadas. A secretaria faz o papel de maestro, mas quem toca a música é a orquestra”, explica Silvio Eugênio.