Mais de 180 inscritos entre gestores, coordenadores, educadores e professores da Rede Municipal de Ensino participarão entre os dias 24 e 25 de agosto (segunda e terça-feira próximas), das 8h às 18h, no Cemure, da 3ª Ação Formativa do Projeto Justiça e Escola – O caráter conta, numa parceria entre a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN).

São dois os principais objetivos desse evento: divulgar a estrutura e funcionamento do Judiciário, assim como também desenvolver no educador a metodologia de ensino que constrói os seguintes pilares de valoração moral, os quais são trabalhados em sala de aula para contribuição no desenvolvimento dos alunos: respeito (cor amarela); zelo (vermelho); justiça (laranja); responsabilidade (verde) e cidadania (roxo). De acordo com a coordenadora Luzia Valentim, do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), durante os dois dias de evento, os professores são orientados a levar técnicas de abordagens sobre os conteúdos de todos os pilares. “Esses valores já são trabalhados dentro de sala de aula, só que a partir desses encontros, que já estamos no terceiro, consideramos que se começou a fazer discussões dentro de uma sistematização dos temas propostos”, explicou Luzia Valentim.

Esse projeto nasceu no Estado da Virgínia (EUA), começou no Brasil a partir de Santa Catarina e desde 2007 foi introduzido no Rio Grande do Norte, em Natal, a partir da parceria da SME com o TJ-RN. os interessados em mais informações podem ligar para 3232 8133.