A Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) reuniu representantes da classe médica natalense na noite desta quinta-feira (13), no Hotel Serhs, para apresentar o programa “Natal – Cidade Eventos”. O objetivo é fazer desses profissionais “embaixadores” da cidade, para atrair à capital potiguar conferências, simpósios, fóruns e outros encontros.
O secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Francisco Soares Júnior, lembrou que o “turista de eventos” chega a gastar três vezes mais que o “turista de lazer” e 70% dos congressos profissionais promovidos no Brasil são de médicos. “É uma área que a consultoria que contratamos identificou, dentro do diagnóstico realizado, que poderia se desenvolver mais e, por isso, estamos lançando esse programa.”

Segundo ele, o objetivo é fazer das lideranças das entidades e associações médicas “embaixadores” de Natal diante de suas entidades nacionais, captando os eventos. “Temos na cidade uma ótima estrutura para eventos, tanto nos hotéis, quanto com o Centro de Convenções e devemos aproveitar tudo isso”, destaca.

No lançamento, já foram entregues diplomas de “embaixador” a diversas lideranças médicas. O trabalho terá continuidade nesta sexta-feira, 14, com a chegada a Natal do primeiro grupo de “decision makers”, representantes de grandes empresas, responsáveis pela definição de eventos.

“Teremos vários grupos vindo até o final do ano para conhecer nossa cidade e nossa estrutura e trazer para cá encontros, congressos e eventos em geral”, enfatizou o secretário.