O prefeito Carlos Eduardo abriu nesta sexta-feira, 3, o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado na Escola de Governo e contou com a presença de três ministros, representantes de outros dez ministérios, da governadora Rosalba Ciarlini, deputados federais e estaduais, além de secretários e assessores diretos de gestores municipais de todo o estado.

Ao dar as boas vindas como prefeito da cidade anfitriã do evento, Carlos Eduardo louvou a iniciativa do Governo Federal de vir aos estados ouvir os problemas e soluções dos gestores municipais. Aproveitou a oportunidade para falar sobre as dificuldades encontradas para resolver os problemas da cidade.

“Encontramos o município devendo meio bilhão de reais quando exercita um orçamento aproximado em R$ 1,5 bilhão. Assumimos e graças ao trabalho da equipe, que tem o apoio do governo federal, hoje já podemos dizer que estamos organizando e resgatando a nossa cidade Natal”, disse.

Carlos Eduardo ressaltou, na ocasião, que precisa da solidariedade e do apoio do governo federal para Natal não perder a oportunidade de, ao lado de outras 11 capitais, sediar o maior evento esportivo do mundo. De acordo com ele, a cidade precisa estar arrumada e bem apresentada porque é o carro chefe que puxa a economia, o desenvolvimento e o progresso do RN.

O ministro das Cidades, Agnaldo Silva, pontuou a importância da parceria entre as três esferas de governo para solução dos problemas. “Todas as nossas políticas são executadas com a parceria dos governos estadual e municipal. Se não tivermos uma parceria firme na elaboração dos projetos e demandas, não conseguiremos ter investimentos no ponto”. Para ele, é fundamental que todos estejam de mãos dadas para avançar porque os investimentos vão permitir que os estados e municípios possam crescer para um maior desenvolvimento do país.