Prefeitura e Fundação Bradesco realizam Dia Nacional de Ação Volunt&aacu


Prefeitura e Fundação Bradesco realizam Dia Nacional de Ação Volunt&aacu

A Prefeitura do Natal e a Fundação Bradesco promovem em Natal neste domingo (15) o Dia Nacional de Ação Voluntária. As atividades ocorrerão das 9h às 17h em escolas da rede municipal de ensino, comunidades e universidades de bairros como Felipe Camarão, Lagoa Nova, Quintas, Cidade Nova e Santa Catarina.

Pela primeira vez este ano, desde o início das comemorações do Dia há sete anos, a Fundação Bradesco, organizadora do evento, contará com o apoio do executivo municipal natalense. A meta em 2009 é alcançar 65 mil atendimentos em Natal, superior aos 55 mil realizados em 2008.

O Dia Nacional do Voluntariado contará com atendimentos gratuitos para a população nas áreas de saúde, assistência social, esporte, lazer, educação e pesquisa. Cerca de 800 pessoas já se inscreveram para atuar como voluntários. Haverá ainda lazer com pula-pula, totó, sinuca, piscina de bolas, oficinas de dança e capoeira e diversas outras atividades.

Adaptações

Para realização do Dia Nacional do Voluntariado, a Escola da Fundação Bradesco será totalmente adaptada e as salas de aula se tornarão espaços para oficinas, atividades e atendimentos.

Durante os últimos dias os voluntários foram treinados para atender a população. “A pessoa que atua como voluntária contribui decisivamente para promoção da melhoria das condições sociais da população”, explicou Francinete Rangel da Silva, diretora da Escola de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco, entidade responsável pelo evento.

A diretora destacou ainda que será um dia em que o exercício da cidadania e do voluntariado será o grande exemplo a ser dado para toda a cidade. Mais informações pelo telefone 3205-8179.

Ser voluntário

Especialistas afirmam que ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade, como nas atividades que serão desenvolvidas pela Prefeitura do Natal e a Fundação Bradesco no próximo domingo.

Existem diversas formas e oportunidades da pessoa atuar como voluntário, seja realizando ações individuais, participando de campanhas, juntando-se a grupos comunitários, trabalhando em organizações sociais, participando de projetos públicos, sendo voluntário em escolas, entre diversas outras ações.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389