Semurb fiscaliza praias, lagoas de captação e estabelecimentos noturnos no fim de semana


Semurb fiscaliza praias, lagoas de captação e estabelecimentos noturnos no fim de semana
Divulgação/

As equipes de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) concentraram esforços durante o último fim de semana em vistorias na praia de Ponta Negra, nos casos de poluição sonora em bares e restaurantes na zona sul e nas lagoas de captação da zona norte.

No sábado (24), pela manhã, foram realizadas vistorias na Praia de Ponta Negra, como parte da operação verão. A equipe integrou ações para fiscalizar ambulantes, quiosqueiros e locadores de mesas e cadeiras, garantindo que estivessem operando dentro das diretrizes estabelecidas. “Não foram registradas irregularidades nas fiscalizações”, disse o supervisor de plantão, Evânio Mafra.

Durante a tarde, foram feitas vistorias nas lagoas de captação na zona norte, como parte dos esforços de monitoramento da cidade. Essas vistorias visam avaliar o impacto ambiental das atividades humanas e garantir o correto funcionamento das lagoas.

“As vistorias foram na Lagoa do Sapo, Lagoa do Câmara Cascudo I e II,Lagoa de Nortelândia I, II e III, no bairro de Lagoa Azul”, conta o supervisor. Segundo a fiscalização da Semurb, as informações coletadas subsidiarão as ações de manutenção, limpeza e urbanização desses equipamentos, que são feitas pelas secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Urbana e Serviços Urbanos (Semsur).

“Todo esse diagnóstico resulta de um trabalho preventivo da Prefeitura, seguindo também a decisão judicial movida pela 45ª Promotoria de Justiça e Defesa do Meio do Meio Ambiente”, explica Mafra.

À noite, a equipe concentrou-se na fiscalização de bares e restaurantes, no bairro de Lagoa Nova, para abordar denúncias de poluição sonora e atmosférica.

“Foram apenas duas autuações emitidas, uma para um bar pela ausência de licença e por poluição sonora , com uso de música ao vivo sem tratamento acústico no local. E outra para uma pizzaria denunciada por poluição atmosférica, o que não foi constatado, mas que foi notificada pela ausência de licença”, acrescenta o supervisor da Semurb.

Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Semurb pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h, de segunda a sexta. E nos fins de semana e feriados via CIOPS pelo 190.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389