Álvaro Dias assina ordem de serviço de mais um lote de ruas do Programa Asfalto Novo


Álvaro Dias assina ordem de serviço de mais um lote de ruas do Programa Asfalto Novo
Foto: Alex Régis / Redação Secom

O amplo trabalho de recuperação da malha asfáltica da cidade executado pela Prefeitura segue a pleno vapor. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para o capeamento e recapeamento asfáltico de trechos de nove ruas nas regiões Sul, Leste e Oeste, dentro do cronograma estabelecido do programa Asfalto Novo. Essa nova fase da iniciativa conta com R$ 5 milhões em investimentos.

“Nunca na história de Natal houve uma gestão que aplicou um volume de investimentos como o que estamos fazendo na cidade. O programa Asfalto Novo é uma prova inconteste de que estamos mudando a realidade local para melhor. Tínhamos uma malha viária velha, carcomida e depreciada e agora, depois de nossas intervenções estamos trazendo mais segurança, conforto e melhorando a trafegabilidade dos nossos principais corredores de mobilidade”, destacou Álvaro Dias, ressaltando que só com esse programa de recuperação asfáltica, a Prefeitura está investindo R$ 70 milhões.

De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra), serão recuperados os trechos das ruas José Barreira Lima Verde, Antônio Albuquerque, Segundo Wanderley, Humberto Monte, Cônego Luiz Wanderley, Estácio de Sá, Antônio de Almeida, Presidente Gonçalves e Av. Presidente José Bento. A empresa CLPT Construtora será a responsável pela execução desse lote de vias.

Outro lote de ruas e avenidas também já foi licitado e a Seinfra está finalizando o planejamento do cronograma de obras para iniciar os serviços nos locais. Nesta fase, serão recuperadas a Avenida Antônio Basílio; Xavantes; Presidente Quaresma; rua General Osório; Alberto Maranhão; Trairí; Mermoz; Leonel Leite; Leonel Leite; Furnas; Mermoz; Missionário Gunnar Vingren e Ataufo Alves.

Os trabalhos do programa “Asfalto Novo” seguem em várias frentes. Os serviços do lote que abarca a Avenida Amintas Barros; Coronel Estevam; Presidente Bandeira; Joaquim Manoel e General Cordeiro de Faria já alcançaram quase 30% do cronograma previsto. 

Diversas vias já foram completamente recapeadas. São elas: João Olímpio; Enfermeiro João Correia; Alto do Monte Belo; Maestro Tom Jobim; Campina Grande; Desembargador Lemos Filho; Evaristo de Souza; Miramar e Santo Inácio. Na zona norte, foi recuperado o asfalto da rua Araruna; Avenida Cidade Praia; Florianópolis; Caboclinhos; Tijuana e Bela Vista. Já na zona sul, as ruas Raimundo Chaves; Santo Antônio; Maria Nazaré de Araújo; Rui Barbosa; Historiador Francisco Fausto; Praia de Muriu e Praia de Ponta Negra, contam agora com uma nova malha viária.

“Estamos presentes em todas as regiões administrativas. Os serviços estão sendo executados em vias estratégicas que são próximas a escolas, hospitais, universidades, centros comerciais, beneficiando todos os segmentos da sociedade. Vamos continuar nesse ritmo de trabalho para modernizar a cidade e oferecer mais qualidade de vida para a população”, enfatizou o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389