Prefeito reúne equipe e determina prioridade na retomada da coleta de lixo e transporte público

Foto: Manoel Barbosa/ Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias se reuniu na tarde desta quinta-feira (16) com secretários e auxiliares para tratar da retomada de serviços essenciais à população de Natal. A normalidade da coleta de lixo e o transporte público foram discutidos e tratados como urgência.

O chefe do executivo garantiu o dobro do efetivo da Guarda Municipal de Natal nas ruas a partir de amanhã. “Nos reunimos com o comando da Guarda Municipal, secretaria de Defesa Social, e as empresas prestadoras de serviço de coleta do lixo para montar um esquema de segurança que possa dar apoio a esse serviço de suma importância para o município. Outro assunto abordado foi dos transportes coletivos, que são utilizados por cerca de 200 mil natalenses diariamente. Nossa Guarda já está atuando na proteção às garagens, como ficou acertado na reunião com as forças de segurança que estão atuando. Diante dessa crise, queremos reforçar o efetivo e os carros para acompanhar e dar tranquilidade e segurança necessária para que estes serviços retornem aos poucos à sua normalidade”, afirmou.

Para dar sustentação à operação, a Prefeitura vai colocar nas ruas todas as viaturas da GMN, veículos de outras secretarias do município e vai estabelecer um pagamento extra para que os guardas possam trabalhar durante sua folga. A Procuradoria do Município irá decidir qual a forma jurídica de fazer isso.