Parceria entre Prefeitura e Azul Viagens teve resultados positivos em 2022

Foto: Donato Fernandes/ Redação: Secom

Uma parceria firmada no ano passado entre a Prefeitura de Natal e a empresa aérea Azul Viagens mostrou resultados positivos com relação ao incremento da venda da cidade como destino turístico. Isso foi o que mostraram os representantes da empresa na tarde desta segunda-feira (23) à equipe de secretários municipais, representados pelo secretário Municipal de Governo, Johan Xavier, em reunião realizada no Palácio Felipe Camarão.

A ação, com objetivo de incrementar a venda de Natal como destino turístico, mostrou grande crescimento em relação a outros períodos. Em 2022, segundo dados apresentados, 2.431 agências brasileiras venderam a Azul, e desse total, 91% venderam a região Nordeste, colocando Natal como o terceiro destino mais procurado.

O trabalho em conjunto consiste na realização de workshops com apresentação da cidade, capacitação de centenas de agentes de viagens por todo o país, voos dedicados a Natal com tarifas mais competitivas, fomento da economia local, e estratégias voltadas para alavancar a procura por Natal.

Johan Xavier se mostrou satisfeito com os números e garantiu que a parceria continuará. “Nós sabemos que Natal é uma grande potência turística, então firmamos essa parceria para aumentar a procura da nossa cidade por turistas de todo o Brasil. Com a chegada de visitantes, promovemos nossa rede hoteleira, bares, restaurantes e nosso belíssimo litoral. Natal precisa ser conhecida cada vez mais”, afirmou.

Ano passado, 23 cidades foram visitadas nesta ação, e esse trabalho de divulgação colocou Natal no “Top 3” de destinos mais procurados no Brasil, acrescentou a secretária adjunta de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Nos próximos dias haverá um novo encontro, desta vez com a presença do prefeito Álvaro Dias, quando será apresentado o planejamento de ações voltadas para 2023.