Prefeitura duplica convênio com a Casa do Menor Trabalhador

Foto: Semtas

Esperança renovada, novas perspectivas e educação de qualidade para 240 crianças e adolescentes acompanhados pelos serviços socioassistenciais do município. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas, ampliou o repasse financeiro à Casa do Menor Trabalhador (CMT), chegando a  mais de  R$ 282 mil anualmente.

Desta forma a instituição começa o ano de 2023 com novos alunos e oportunidades. Querendo ver de perto o funcionamento da casa, a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, visitou  nesta quinta-feira(19), a CMT e destacou a importância de firmar parcerias com instituições sérias, que tenham o compromisso não apenas de ensinar, mas de formar futuros cidadãos. Na ocasião, aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do prefeito Álvaro Dias de apoiar a instituição que atua em Natal há mais de 30 anos.

“Duplicamos nosso convênio com a Casa do Menor Trabalhador. Agora a instituição passa a atender 240 crianças e adolescentes em tempo integral. A prefeitura do Natal investe no futuro da nova geração. O prefeito Álvaro Dias prometeu e cumpriu. Temos orgulho de sermos parceiros de um projeto importante como esse, que muda a vida dessas pessoas para sempre, dando oportunidade e esperança de um futuro melhor", afirmou.

A instituição localizada no bairro do Alecrim, prima por uma educação escolar que reflita sobre o futuro da sociedade, por profissionais qualificados e preparados, e sobre o mundo que desejamos para os dias atuais e próximas gerações. Contribuindo com o ensino fundamental do 2° ao 9° ano, em tempo integral, a parceria com a instituição também oferta gratuitamente cursos profissionalizantes. São cursos nas áreas de assistente administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, hotelaria, garçom e social mídia, muitos destes jovens que buscam a instituição, antes de terminarem o curso, já consegue o tão sonhado primeiro emprego, tornando Jovem Aprendiz.  Atualmente a Casa  possui 2 mil jovens trabalhando como resultado deste projeto.

Com a ampliação das condições de aprendizagem em tempo integral e capacitação em cursos, a diretora da Casa do Menor Trabalhador, irmã Márcia Belarmino, recebeu com entusiasmo a duplicação do convênio. "Quero agradecer à secretária Ana Valda e ao prefeito Álvaro Dias pela duplicação do nosso termo de fomento de 120 crianças e adolescentes para 240. Nossa gratidão é em nome de todos os pais e de todos os alunos da Casa. Estamos muito felizes por contar com o apoio da Prefeitura e da Semtas. Muito Obrigada", reconhece.