UBS Mirassol retoma atendimentos para população

Foto: SMS

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dona Ivanoski Pedrosa procurou a Unidade Básica de Mirassol para marcar exames. “Fui muito bem atendida, consegui marcar meus exames, achei a UBS linda. Fico feliz em saber que eu sou a primeira pessoa a ter atendimento após a reforma”, disse.

Santos Tatium, também procurou a UBS Mirassol esta manhã para atualizar o cartão vacinal. “Vim tomar minha dose de reforço da vacina Hepatite B. Vi na TV que a unidade estava reabrindo hoje e vim atualizar meu cartão”.

Ery de Medeiros esteve na UBS Mirassol nesta manhã e marcou exames. “Agendei meu preventivo para quinta-feira, 8h”.

A secretária adjunta da SMS Natal, Rayanne Araújo, fez uma avaliação dos serviços oferecidos na unidade. “É um momento muito importante para todos nós que trabalhamos na SMS Natal. A Prefeitura investiu mais de R$ 300 mil na reforma e ampliação. A UBS Mirassol conta com quatro equipes de atenção primária e conta com seis consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório de psicologia, além de salas de enfermagem, administração e apoio”, relatou.

Os serviços oferecidos na UBS Mirassol são de clínica médica, pediatria, ginecologia, enfermagem, odontologia, nutrição. Realiza ainda vacinação, pré-natal, CD (acompanhamento de crianças), testes rápidos de HIV, glicemia, Hepatite B e C, curativo, verificação de pressão arterial, dispensação e administração de medicamentos, regulação para outros serviços da Rede de Atenção à Saúde, confecção do Cartão SUS, inserção de DIU, atividades com grupos terapêuticos e extramuros, entre outras atividades de promoção à saúde.