Tarde de Autógrafos encerra ciclo na Educação Infantil de crianças na Zona Norte


Tarde de Autógrafos encerra ciclo na Educação Infantil de crianças na Zona Norte
Foto: Manoel Barbosa/SME

Ao celebrar o final de um ciclo, também é celebrado um novo começo. Nesta perspectiva, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Telma Rejane Moura Freire tem muitas razões para festejar com as crianças do nível IV, uma das mais importantes, que é a conclusão da Educação Infantil e o início do Ensino Fundamental I. O centro infantil, situado no Conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul, promoveu na última sexta-feira (13) a “Tarde de Autógrafos” com o tema “Fui Criado por Deus: Sou Especial”, com a participação de 86 crianças concluintes, as famílias e a comunidade escolar.  

A diretora administrativa Sílvia Pontes Costa explicou que a programação foi baseada no que a criança vivenciou durante o ano letivo de 2022. “As crianças construíram o próprio livro, onde fala que elas são especiais, pois são criadas por Deus.  Já a capa é um autorretrato, que trabalha a identidade, a autonomia, leitura e escrita. Diversas vivências, programações e passeios foram realizados ao longo do ano, ajudando a construir a história de cada criança. As lembranças elas vão compartilhar com os colegas ou as famílias vão perdurar por toda a vida, chegando até a fase adulta, como um momento significativo de uma vivência positiva que tiveram durante este período”, disse.

A madrinha da turma nível IV “C”, Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues, diretora do Departamento de Gestão Escolar da SME-Natal, comentou da importância de participar do momento de transição tão significativo para as famílias e crianças. “Estou muito feliz em ter sido escolhida como uma das madrinhas das turmas, me sentindo lisonjeada em poder participar desse momento maravilhoso. E compreender que eles estão sendo acolhidos tanto na saída, como serão bem recebidos no Ensino Fundamental, na próxima escola”, afirmou. Também foram escolhidas como madrinhas de turmas, Ana Flávia Diniz (Arquiteta da SME) e Angélica Priscilla Rodrigues (chefe do Setor de Planejamento e Avaliação da Educação Infantil). Como padrinho de turma foi escolhido Daniel Victor Rendall (diretor do Departamento de Recursos Humanos).  

Francisca dos Santos Monteiro, mãe de Manoel Bernardo Monteiro Miranda, de cinco anos, falou sobre a conquista do filho. “Estou muito feliz, porque meu filho se desenvolveu bem mais no CMEI. Juntamente com os professores e a turma, ele aprendeu a ler algumas palavras e a escrever o nome. É uma importância única, porque uma passagem de nível da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, representa novos desafios pela frente, e que tenha novas conquistas e novos aprendizados”, finalizou.

O evento contou com música ao vivo, apresentações das crianças, assinaturas dos livros, registros de fotos e homenagens.    

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389