Prefeito vistoria novas vias de acesso ao Terminal Turístico da Redinha

Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

As novas vias de acesso ao Terminal Turístico da Redinha estão em fase final de construção. O capeamento asfáltico de dois trechos, que fazem as conexões com a balsa e o quebra-mar, já está concluído, como também a etapa da calçada. O prefeito Álvaro Dias e equipe das secretarias de Infraestrutura e Executiva vistoriaram o local nesta segunda-feira (9).

“Estamos aqui para ver o andamento desta etapa de acesso ao Terminal Turístico da Redinha. Em breve vamos iniciar a construção do Mercado, uma obra importante para o turismo e para a zona Norte, pois vai dar um salto na geração de emprego e renda para a Redinha. Futuramente aqui será um pólo de desenvolvimento da nossa cidade”, disse o gestor.

De acordo com o engenheiro da empresa TCPav, José Victor, as vias estão praticamente concluídas e, das três etapas, apenas o trecho que interliga ao futuro mercado está em andamento. "Essa obra vai até a rotatória, onde estava localizada uma antiga fábrica de gelo, que será demolida”, explicou. A obra abrange a Av. João Medeiros Filho, até o entroncamento com a rua Francisco Ivo e outras vias próximas, que também ganham pavimentação, além do acesso ao quebra-mar.

A obra do Complexo, onde antes era o antigo mercado, segue na fase inicial e com previsão de entrega para o fim de 2023. Cinco empresas atuam em diferentes lotes da obra, considerada uma das mais emblemáticas para o turismo potiguar. Os recursos são oriundos da parceria entre o Município e o governo federal.

O mercado remodelado contará com dois andares com 29 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, deck e varanda panorâmica. Também está prevista a melhoria do entorno da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.