Prefeito participa da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do RN


Prefeito participa da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do RN
Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

O Prefeito Álvaro Dias e a primeira dama de Natal, Amanda Dias, participaram da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, realizada na tarde desta quinta-feira (5) no auditório da instituição. Foram empossados para administrar o TJRN no biênio 2013/2014 o desembargador Amílcar Maia, como presidente, juntamente com o desembargador Gilson Barbosa na função de corregedor Geral de Justiça. Também assumiram novos postos a desembargadora Zeneide Bezerra, como diretora da Escola da Magistratura (Esmarn) e o desembargador Dilermando Mota, como ouvidor geral. O  novo vice-presidente será o desembargador Glauber Rêgo, que por motivo de viagem não tomou posse na ocasião. 

A sessão de transmissão de cargo foi formalizada pelo então presidente  da casa, desembargador Vivaldo Pinheiro, que destacou a atuação da Justiça durante a pandemia. "Estamos entregando o judiciário sem quebra de continuidade, mais fecundo e eficiente. Tivemos uma  gestão marcada pelas dificuldades impostas pela pandemia, mesmo assim a Justiça não parou e manteve a sua missão aos interesses da sociedade e da democracia”, disse o magistrado .

O novo presidente Amílcar Maia prestou o juramento de compromisso e relembrou as transformações pelas quais o Judiciário vem passando nos últimos anos. “Abandonamos a burocracia dos carimbos e das velhas máquinas do passado para dar mais celeridade às decisões por meio das tecnologias”. Ressaltou a necessidade de observar os setores que precisam ser melhorados para que o serviço prestado pelo judiciário seja o melhor possível para a população, “Devemos estar atentos aos processos para que não se tornem mecânicos e frios e desprezem os dramas e as decepções humanas”. O magistrado falou sobre a importância das reconciliações, “pois o Brasil é campeão de judicialização, por isso como servidores da sociedade precisamos abandonar práticas burocratizantes”.

O prefeito Álvaro Dias parabenizou os novos dirigentes do TJRN e disse que o judiciário é um grande aliado dos gestores na busca por soluções de problemas da população. Além do chefe do Executivo municipal, participaram da solenidade autoridades dos três poderes, chefes militares e os Ministros do Superior Tribunal de Justiça,  Luiz Alberto Gurgel de Farias  e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

O desembargador mossoroense Amílcar Maia tem 56 anos, sendo 32 anos na magistratura, iniciada na região Oeste potiguar, onde foi juiz das comarcas de Almino Afonso, Patu, Pau dos Ferros, Caraúbas e Mossoró. É integrante do TJRN desde 2008.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389