CMEI Prof. Luiz Gonzaga Diniz festeja a conclusão da Educação Infantil de 74 crianças

Foto: Adrovando Claro/SME

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Luiz Gonzaga Diniz Filho, localizado no bairro Pajuçara, realizou na última sexta-feira (30), a formatura das crianças que concluíram a etapa da Educação Infantil e ingressam no próximo ano letivo na etapa do Ensino Fundamental. A cerimônia intitulada “Passagem do Arco” reuniu toda comunidade escolar.

A diretora administrativa Ana Cristina da Fonseca Lino explicou o ritual simbólico que marca um novo caminho na vida escolar das crianças, agradeceu a presença dos familiares, de toda equipe de profissionais que atuam na unidade de ensino, e externou um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte pelo incentivo na concretização do evento.

A diretora pedagógica Maria Gorete de Andrade Silva comentou que o evento ainda simbolizava o encerramento do projeto anual que trabalhou vivências significativas para as crianças por meio da arte. “Neste último trimestre, o tema trabalhado foi meio ambiente com destaque para as obras do artista plástico Romero Britto, promovendo a ampliação do repertório cultural dos alunos que criaram e recriaram, utilizaram bastantes materiais recicláveis. Foi um projeto significativo, rico para unidade escolar e ao mesmo tempo promoveu um aprendizado importantíssimo que foi o cuidado com o meio ambiente”, enfatizou.

Nilma Maria Silva, mãe de Nicolas Felipe Silva de Lima, destacou o aprendizado do filho no CMEI Professor Luiz Gonzaga.  “Foi ótimo, pois ele aprendeu fazer as letrinhas, aprendeu até fazer o nome completo. Vai entrar para o primeiro ano e que ele possa aprender mais ainda, evoluindo na educação”, finalizou.

A programação com as três turmas totalizando 74 crianças participaram da cerimônia que constou de apresentações culturais. Foram distribuídos os portfólios criados pelas crianças e com as atividades realizadas pelas professoras durante todo o ano letivo.