CMEI Padre Sabino Gentille promove Tarde de Autógrafos

Foto: Manoel Barbosa/SME

O Centro Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille promoveu nesta quarta-feira (28), uma “Tarde de Autógrafos” dos livros produzidos pelas crianças do CMEI, registrando histórias e o cotidiano. O momento se trata de uma cerimônia de despedida para os 76 educandos matriculados no nível IV, que ao término do ano letivo, inicia uma nova etapa no processo de ensino, indo para o Ensino Fundamental. A ocasião contou com registros fotográficos e momentos de confraternização, com o objetivo de marcar na memória das crianças aqueles momentos em que se despedem da primeira instituição de ensino. Ao todo, o CMEI Padre Sabino Gentille atende 372 crianças dos níveis I ao IV.

Katiane dos Santos Alves é mãe de Késia Alves Paulo e relatou como se sente ao ver o trabalho desenvolvido pela filha e os demais colegas. “Está lindo, maravilhoso. A equipe toda está de parabéns e estou muito feliz por ver minha filha fazendo parte desse momento. Sou uma mãe bem participativa, estou sempre presente em todas as atividades do CMEI com a minha filha” afirmou.

Atuando como diretora administrativa do CMEI Padre Sabino Gentille, Sirlia Sousa de Lima, comentou sobre os projetos envolvidos na cerimônia e a participação das crianças. “As crianças produziram livros em parceria com os professores, esses livros servem como registros de suas infâncias e de seu momento. É um livro fruto do cotidiano deles, no conto de histórias, incentivamos muito que eles leiam e criem suas narrativas. Essas práticas contribuem para isso” disse.

Representando a Secretaria Municipal de Educação, a assessora pedagógica do Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE), Regina Jeanne Mafra de Carvalho, comentou sobre a importância da realização de um evento como esse para as crianças. “Se trata de um momento fruto de um trabalho coletivo e prazeroso. Não só os profissionais envolvidos com muita dedicação, mas também as famílias que se sentem orgulhosas em estarem registrando seus filhos nessa atividade. É fantástico", ponderou.