STTU realiza campanha vamos estacionar certo na av. Pompeia

Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (16) a ação educativa “Vamos Estacionar Certo” na Av. Pompéia – região Norte da cidade.

De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes, do Departamento de Educação da STTU, a iniciativa tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos condutores de veículos sobre o uso dos estacionamentos.”

A abordagem conta também com a fixação de material gráfico no parabrisa do veículo contendo um guia prático com quadro a quadro sobre os estacionamentos corretos e incorretos. Entre as dicas estão: não estacionar ao lado do canteiro central, na contramão de direção, junto a hidrante, ciclovias e vagas especiais de cadeirante e idoso.

Ainda de acordo com a Luzia Fernandes, a ação foi uma orientação pessoal da secretária da STTU, Daliana Bandeira, tendo vista que a região tem tido conflitos sobre essa demanda.