CMEI realiza atividade cultural mostrando relação das crianças com o local em que vivem

Foto: Felipe Dantas/SME

Tratando de temáticas da cultura brasileira e reforçando o projeto do ano letivo chamado “Pequenos cidadãos, minha história, minha vida, minha cidade e meu lugar no mundo”, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Fátima Medeiros de Araújo realizou nesta sexta-feira (25) o encerramento do planejamento pedagógico anual com apresentações de peças, músicas e exposição dos trabalhos realizados pelas crianças do CMEI, que possui 328 educandos matriculados, dos níveis I ao IV.

O momento reúne todas as atividades executadas pelas crianças ao decorrer do ano letivo e tem como função possibilitar a interação entre os pais, estudantes e equipe do CMEI. Na ocasião, apresentações com música, encenações trazendo personagens do folclore brasileiro, como Saci Pererê e coreografias lúdicas criaram uma atmosfera pedagógica e terão suas exposições expostas nas manhãs e tardes do ambiente escolar até a próxima segunda-feira (28).

A gestora pedagógica Maria de Fátima Xavier Penha comentou sobre a amostra cultural.  “Tudo isso se trata da junção de todas as atividades construídas pelas crianças em conjunto com os professores durante o ano todo. As crianças são protagonistas da história que está sendo contada no nosso evento”, disse.

Presente na amostra, Valmira Silva da Cruz de Carvalho, mãe de Pedro Cruz de Carvalho, de cinco anos, matriculado no nível III, relatou como se sente ao ver o filho fazendo parte de processos criativos, lúdicos e artísticos no CMEI. “É muito importante para todas as crianças e professores, e principalmente para o meu filho. Especialmente, me sinto muito feliz em ver ele participar das atividades. Ele é uma criança muito tímida e hoje eu o vi dançando e cantando, foi muito bacana presenciar esse momento. Só tenho a agradecer a equipe do CMEI”, declarou a mãe.