STTU realiza blitz educativa voltada para motoristas e motociclistas

Foto: STTU

Como parte das ações e campanhas de conscientização permanentes no trânsito, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – iniciou nesta semana uma série de blitz com foco para a conscientização de motoristas e motociclistas na cidade.

O cronograma das ações começou na terça-feira (22), com o trabalho realizado na Av. Brancas Dunas – próximo ao Bairro Latino: nesta quarta-feira (23) a ação está acontecendo na Avenida Guadalupe; Na quinta-feira (24), na rotatória do cruzamento da Rua São José com a Av. Presidente Quaresma; e na sexta-feira (25) será a vez da Av. Cap. Mor Gouveia – nas imediações da CEASA.

De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes, do Departamento de Educação da STTU, “na abordagem junto aos condutores, são entregues materiais educativos relacionados à condução segura e dicas para pilotar com segurança e prevenir acidentes.”

Ainda de acordo com o órgão, as orientações buscam conscientizar sobre o respeito à legislação do Código de Trânsito Brasileiro e o exercício da cidadania na mobilidade, onde o coletivo é soberano ao desejo individual.

O outro fato é que o modo como conversam o motorista e o motociclista precisa mudar. Um trânsito seguro se faz por meio de pessoas e de pequenas atitudes como: a gentileza, a atenção, um olhar no retrovisor e a cordialidade, evitar a ultrapassagem nas curvas, os pontos cegos e o excesso de velocidade.