Prefeito Álvaro Dias vistoria obra de reconstrução da rua Mirassol

Foto: Donato Fernandes/Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias vistoriou nesta quinta-feira (6) a obra de recuperação da rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão. O local foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas que ocorreram no mês de julho em Natal, provocando a abertura de uma cratera e danificando cerca de 30 moradias. Segundo técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), passada a fase de aterramento e estabilização do solo, a obra avança e a previsão é de que seja finalizado no final de novembro, quando os moradores poderão retornar às suas casas com segurança.

“Estamos acompanhando de perto a recuperação da rua Mirassol, um dos lugares mais castigados pelas enchentes ocorridas no inverno, que foi um dos maiores. Há 30 dias a prefeitura está trabalhando ininterruptamente junto com a construtora para agilizar a entrega da rua e o retorno dos moradores. Vamos sanar esse grave problema”, comentou o prefeito.

As equipes já concluíram a construção dos chamados poços de acesso,  estruturas de concreto com alvenaria de quatro metros de profundidade. A fase do assentamento das tubulações também já está praticamente concluída, dos 26 tubos previstos restam apenas seis para serem instalados. A última etapa será a pavimentação. A obra na Rua Mirassol foi orçada em R$3 milhões, com recursos repassados pelo governo federal.