SMS/Natal levou serviços de saúde à população em situação de rua no último sábado (27)

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), através da equipe de Consultório na Rua, levou serviços de saúde a 80 pessoas em situação de rua no último sábado (27). A ação aconteceu na Toca do Assis em parceria com a Defensoria Pública do RN, em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas em Situação de Rua, lembrado em 19 de agosto. Um dos objetivos foi ampliar o cuidado com as pessoas em situação de rua, buscando efetivar a equidade, a garantia de direitos e o acesso aos serviços de saúde.

Foram realizados os serviços de consultas médicas, atendimento ortopédico, consultas psicológicas, atendimento odontológico, roda de conversa com Centro de Valorização da Vida (CVV), testagem rápida para hepatites virais, sífilis, hiv/AIDS, vacinação, realização de cartão SUS, entrega de kit de higiene bucal e serviços jurídicos através da unidade móvel da Defensoria Pública.