Sexta edição da Feirinha da Árvore acontece neste fim de semana

Foto: Semtas

A "Feirinha da Árvore", tradicional ponto de cultura, arte e lazer, idealizado pela Prefeitura do Natal, volta neste fim de semana (01 a 03) em Mirassol. Nessa 6ª edição, natalenses e turistas poderão aproveitar uma programação diversificada com música, espetáculos circenses, feirinha de artesanato, gastronomia, espaço para esporte e área exclusiva para o lazer de crianças e também dos pets. Além do entretenimento, o público presente também terá acesso à vacinação contra a Covid-19.

O espaço, de fácil acesso, é considerado uma  vitrine para a exposição da cultura potiguar, com a presença dos artesãos na loja conceito Natal Original que abre para o evento no horário das 16h às 22h. Na parte externa (Pavilhão do Espaço Marilene Dantas), os artesãos aprovados no Edital 01/2021 também estarão divulgando, expondo e comercializando seus produtos.

“Temos um espaço de valorização dos nossos artesãos, reunindo artesanatos em cerâmica utilitária e decorativa, renda, bordados, esculturas em papel, madeira, crochê, pedraria e mosaico, trabalhos com tecido ou materiais recicláveis, palha de carnaúba, palha e paneiro de coqueiro. A variedade é imensa, as peças são genuínas e de alta qualidade”, afirmou a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Ana Valda Galvão.

O projeto “Feirinha da Árvore” é uma ação integrada de vários órgãos da gestão municipal e conta com a participação das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Cultura (Secult-Funcarte), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Limpeza Pública (Urbana), Segurança (Guarda Municipal), Turismo (Setur), Esportes e Lazer (SEL), Saúde (SMS) e Comunicação (Secom). A programação acontecerá das 16h às 22h.

Programação

O evento conta com programação infantil, boa gastronomia e música e a cada edição atrai mais público. No palco, Ju Santos abre a programação nesta sexta-feira (01/07) apresentando ao público muita música popular brasileira (19h). No sábado (02/07), o evento segue com a presença dos palhaços Bisteca e Bochechinha (17h30) trazendo números tradicionais do Circo com muita palhaçada e show de Choro de Caçuá, às 19h. Para acompanhar as atrações circenses teremos a Orquestra do Papão. No Domingo (03/07) a festa começa com o  Palhaço Piruá (17h30) trazendo um show de variedades circenses, ludicidade e alegria ao “picadeiro” fechando a sexta edição da tradicional Feirinha da Árvore com Glaucia - Rosas na Janela apresentando seu repertório e animando o público a partir das 19h.