Roda de Conversa no CMEI Nossa Senhora de Fátima integra programação da Semana do Bebê Natalense


Roda de Conversa no CMEI Nossa Senhora de Fátima integra programação da Semana do Bebê Natalense
Foto: Lili Gomes/SME

Dentro da programação da Semana do Bebê Natalense foi realizada nesta quarta-feira (25), no CMEI Nossa Senhora de Fátima, situado no bairro de Felipe Camarão, uma roda de conversa sobre os programas intersetoriais da Educação, Saúde e Assistência Social, desenvolvidos pela Prefeitura do Natal. A ação tem a finalidade de orientar as crianças sobre práticas de higiene, como a limpeza das mãos e escovação correta dos dentes, além de enfatizar os direitos básicos das crianças, como a educação e o direito à adoção. O evento contou ainda com a participação dos familiares e da comunidade escolar.   

 

A diretora administrativa do CMEI Nossa Senhora de Fátima, Kelly Cristine Mendonça, comentou sobre a Semana do Bebê. “Saúde, Educação, Poder Judiciário e representações políticas estão reunidas nesta pauta. Esse evento traz conscientização às famílias, expressando os direitos das crianças. Dialogamos a questão social com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o direito à saúde, com as representantes da unidade de saúde, direitos à educação com os representantes da Secretaria de Educação de Natal, direitos judiciários que eles nem mesmo sabiam, entre outros levantamentos de conhecimentos que trazem consciência de direitos importantes para a sociedade”, explicou a gestora.

 

“Muito importante para os pais ficarem mais atentos com seus filhos, eles precisam ter consciência dos direitos das crianças”, constatou Daniele Priscila Silva, que participava da roda de conversa. Daniele é mãe do aluno Heitor Daniel Silveira, de quatro anos. Quem conjuntamente contou sobre a ação foi Isabel Cristina da Silva, mãe de Kaleb Vitchel da Silva, de cinco anos. “É fundamental que se comente sobre esses direitos, as crianças precisam do acesso à educação e saúde que são parte essencial de seu desenvolvimento e um direito humano”, pontuou a mãe.

 

A diretora do Departamento de Educação Infantil da SME, Alderly Façanha Carvalho, afirmou que a Semana do Bebê vem para aprimorar os cuidados desde os primeiros anos de vida do bebê. “Durante essa semana estamos em um trabalho intersetorial entre as secretarias de Educação e Saúde, os CRAS, os sistemas de doação, e a frente parlamentar. Todos juntos para reforçar as mães e pais, sobre os direitos dessas crianças, como um pré-natal seguro, até o direito da criança de ir à escola.  É uma semana muito importante para reforçarmos todos esses cuidados que são importantes para o desenvolvimento por completo para essas crianças, tanto o desenvolvimento motor como o socio-afetivo”, contou Alderly Façanha.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389