Prefeitura do Natal abre 145 novas vagas para cursos de qualificação profissional na Zona Norte

Foto: Semtas

Os moradores da Zona Norte de Natal agora também vão poder contar com o apoio do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, para garantir uma colocação no mundo do trabalho. Nos próximos dias, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, vai inaugurar um novo equipamento voltado para a formação profissional e geração de emprego e renda, dessa vez, na Zona Norte da capital.

O calendário de oferta dos cursos profissionalizantes já foi definido e no mês de inauguração, estão previstas 145 vagas em 7 cursos de qualificação: comida de boteco, maquiagem, designer de sobrancelhas, barbeiro, crochê tradicional, qualidade no atendimento e vendas. As inscrições devem ser feitas no dia 8 de março, no novo Centro Municipal da Zona Norte, que fica na rua Bariri, S/N, no bairro Lagoa Azul.

De acordo com o titular da Semtas, Adjuto Dias, a qualificação profissional é uma oportunidade para quem deseja aprimorar habilidades e executar funções específicas demandadas pelo atual cenário, “É com muita alegria que iniciamos o mês de março oferecendo qualificação profissional para a população da zona norte. A nossa gestão sempre buscou ampliar a política municipal do trabalho e renda e fazer com que as oportunidades cheguem, de fato, a todos que precisam”.

Cada curso compreende uma carga horária estimada em até 160 horas. Os alunos matriculados nos cursos do CMTE recebem todo o material didático e ao final, um certificado de conclusão.

No ato da matrícula os candidatos as vagas devem estar apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Sala de Beleza – CMTE Alecrim

Os estudantes matriculados nos cursos de beleza e estética no CMTE – Alecrim vão ganhar um espaço exclusivo. Nesta terça-feira (08), a Semtas, por meio do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional vai inaugurar a “sala de beleza”. O novo espaço é climatizado e foi equipado com lavatórios, cadeiras profissionais de cabeleireiro, secador e outros acessórios e instrumentos para a prática dos cursos de beleza.

O objetivo é proporcionar experiência e conhecimento prático aos alunos do CMTE.

A cerimônia de inauguração, contará com uma programação voltada para o público feminino em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com serviços de maquiagem, corte de cabelo e designer de sobrancelha.

Inscrições para os cursos do CMTE/ ZN

Data: 08 de março