Semtas e IFRN firmam parceria para realização de cursos no segmento de energias renováveis

Foto: Semtas

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social – Semtas, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, está ofertando 200 vagas para o curso de formação inicial, intermediária e técnica de eletricista de sistemas de energias renováveis.

O curso terá duração de 200 horas/aulas, contemplando teoria e prática, por meio do programa Qualifica Mais EnergIF – linha de fomento para a qualificação profissional voltada a inserção de jovens e adultos no segmento de energias renováveis, vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso é gratuito e vai acontecer em formato presencial no IFRN/ Campus Natal, no período noturno (das 19h às 22h). Os alunos vão receber uma bolsa de formação, com o custeio das despesas relacionadas à formação (transporte, alimentação, material didático e fardamento).

A pré-inscrição para as duas primeiras turmas será realizada no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), localizado na Av. Presidente Bandeira, 765, Alecrim, entre os dias 25 e 27 de janeiro, das 8h30 às 13h30.

As aulas da primeira turma, com um total de 30 alunos, estão programadas para começar no dia 14 de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes, trabalhadores e beneficiários de programas do Governo Federal, maiores de 18 anos e com o ensino fundamental I completo (5° ano).

No ato da pré inscrição será necessário apresentar cópia das seguintes documentações:

RG – Identidade

CPF

Comprovante de residência

Comprovante de vacinação (Covid-19)

Dados Bancários (agência e conta pessoal)

Mais informações através dos números: 3232-2469 e 3232-4233