Prefeito Álvaro Dias celebra aniversário de Natal junto aos natalenses

Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

O prefeito de Natal Álvaro Dias celebrou os 422 anos da cidade junto aos natalenses que compareceram à Árvore de Mirassol para acompanharem a programação cultural preparada para esta noite de sábado (25). Muito satisfeito, Álvaro Dias comemorou o retorno das comemorações presencialmente.

“É uma felicidade estarmos juntos mais uma vez. No dia de hoje celebramos a vida e o aniversário de Natal. Uma data tão especial como essa, merece uma programação especial. Natal é uma cidade que recebe turistas do mundo todo. Por isso temos uma diversificada programação cultural com shows musicais, teatrais, artesanato e culinária num só lugar, aqui na Árvore de Mirassol”, contou.

A programação teve início às 19 horas com o Cortejo de Natal do Renascimento, percorrendo ruas do conjunto Mirassol. Às 20h, o público ficou encantado com o espetáculo Um Presente de Natal, que deu um verdadeiro show de cores e alegria. O fechamento das apresentações da noite ficou por conta do Padre Caio Sanfoneiro, que subiu ao palco às 21h e animou os presentes.

Fundação de Natal
Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte. Fundada no Natal de 1599, às margens do Rio Potengi, a cidade foi ocupada por holandeses entre 1633 e 1654, período no qual foi denominada de Nova Amsterdã. Seu crescimento foi lento nos três primeiros séculos de existência. Somente a partir do século XX, Natal passou por um intenso processo de modernização e, a partir da Segunda Guerra Mundial, sua população cresceu em um ritmo mais acelerado, especialmente nas décadas de 1970 e 1980.

Com uma população estimada em quase 900 mil habitantes (2021), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Natal é o município mais populoso do estado, o sexto do Nordeste e o décimo nono do Brasil. Sua região metropolitana, formada por outros treze municípios do Rio Grande do Norte, possui mais de 1,5 milhão de habitantes, formando a quarta maior aglomeração urbana do Nordeste e a décima nona do Brasil.