Escola Municipal Professor Ascendino de Almeida apresentou o espetáculo “Conto de Natal” 


Escola Municipal Professor Ascendino de Almeida apresentou o espetáculo “Conto de Natal” 
Foto: Manoel Barbosa/SME

A Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior promoveu uma tarde encantadora na terça-feira (21), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O evento cultural “Conto de Natal” teve a participação dos alunos, professores e os pais ou responsáveis. A programação constou de apresentações de canto, teatro, música e dança, com temática natalina, incluindo a participação especial do cantor e compositor Carlinhos Zens. O coral teve duas exibições, a primeira formada pelos estudantes da escola e a segunda, o coral especial constituído pelas professoras.   

 

Prestigiando o Conto de Natal e representando a Secretaria Municipal de Educação, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Jane Capistrano, comentou sobre a importância do evento para a comunidade escolar nesse momento de retomada das atividades presenciais. “O espetáculo aproxima e fortalece a parceria família e escola, revela as aprendizagens que acontecem na instituição de ensino e extrapola seus muros pela arte, com esse lindo espetáculo de dança, música e artes visuais”, afirmou a adjunta da SME.  

 

A diretora pedagógica Mintza Idesis Jácome Bezerra explicou como foi organizado o Conto de Natal. “Foi um processo feito por muitos detalhes, estamos colhendo o fruto de seis meses de planejamento e de projeto, buscando parcerias e também o trabalho coletivo da escola. O principal objetivo é resgatar a história do Natal, o que ele representa e traz de positivo em relação aos bons sentimentos, como o amor, respeito, espírito de coletividade. A nossa cidade Natal tem o nome dessa história cristã do Nascimento de Jesus. O evento faz um paralelo entre a história da cidade, o pertencimento em ser de Natal e o Nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou a gestora.

 

A aluna Ana Luíza Lemos Ferreira, do 4º ano C, demonstrou a alegria da sua participação na apresentação do Conto com o grupo de dança e a emoção de se apresentar pela primeira vez no palco do Cemure. “Foi muito legal, dançar e se apresentar, receber os aplausos, foi bonito. Fiquei muito feliz por estar se apresentando na frente de tanta gente”, comemorou.

 

A mãe, avó e funcionária da escola, Maristela Melo Nascimento da Costa, destacou que a escola trabalha sempre a cultura e as festas escolares são bem organizadas pela diretoria. “Também estou sempre fazendo parte de todos os eventos da escola. E é maravilhoso e lindo esse evento do Conto de Natal”, concluiu.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389