Logomarca da Loja Conceito Natal Original é apresentada a secretários do município

Designer Cris Ribeiro se inspirou no sol e nas dunas da cidade para criar a identidade visual
Foto: Semtas

Nesta quarta-feira (20), o titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Adjuto Dias, acompanhado do secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, e da secretária executiva da Prefeitura de Natal, Danielle Mafra, conheceram os detalhes da identidade visual criada para a concepção da nova loja conceito Natal Original. A logomarca foi criada pela designer Cris Ribeiro, que encontrou inspiração nas cores do sol e das dunas da capital potiguar.

A reforma da Loja Natal Original é parte do projeto “Lugares de Charme”, uma parceria técnica e financeira entre a Prefeitura de Natal e o Sebrae, que vai repaginar o espaço e também vai capacitar artesãos potiguares. Cerca de 120 empreendedores vão aprender a atender melhor os clientes; conhecer ferramentas práticas sobre gestão financeira; técnicas de cálculo dos preços dos produtos, para vender a produção de forma diferenciada e exclusiva.  A gestão e coordenação das atividades será realizada pela Semtas.

O projeto de restauração da área da loja Natal Original tem como objetivo fortalecer não apenas o artesanato local, mas também a gastronomia, sendo um lugar voltado para o turismo e também para a convivência dos natalenses durante todo o ano.
Para o titular da Semtas, Adjuto Dias, a revitalização do espaço vai oferecer uma nova opção de interação com a arte, a cultura e a gastronomia genuinamente natalenses.

“Ano que vem vamos iniciar o projeto de reforma da praça de Mirassol e entorno, e vamos transformar todo esse espaço em um novo ponto turístico do município, até lá, ainda temos a programação do Natal em Natal. A Semtas, por meio do departamento de economia solidária tem avançado nesse projeto, que beneficiará não só o turismo, como também o fortalecimento do artesanato e a geração de emprego e renda para a cidade”, declarou.

Já a secretária executiva da prefeitura, Danielle Mafra destacou a transformação que acontecerá a partir da proposta. “Hoje acompanhamos a construção de um conceito, com um posicionamento de marca, através de um designer social tão significativo e voltado para a origem de Natal que vai criar um novo ambiente para as praças e para todo o entorno da Árvore de Mirassol. O nosso objetivo é que  tenhamos um novo ponto turístico para toda a cidade”.

A reforma da loja conceito Natal Original está em execução, e no momento passa por reparos e revisões estruturais, além do reposicionamento da iluminação e pintura do mobiliário. A entrega da obra está prevista para acontecer no dia 20 de novembro.