Prefeito vistoria obras de modernização de 70km de calçadas de Natal


Prefeito vistoria obras de modernização de 70km de calçadas de Natal
Álvaro Dias conferiu obra na rua dos Tororós, Lagoa Nova
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

As calçadas de Natal estão passando por um amplo serviço de recuperação e modernização executado pela Prefeitura de Natal. Ao todo, 70 quilômetros de passeios públicos terão a sua composição melhorada e serão readequados dentro das normas vigentes de acessibilidade. O prefeito Álvaro Dias visitou na manhã desta terça-feira (19) um dos trechos contemplados situado na rua dos Tororós, em Lagoa Nova. O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões e será executado em 18 meses. 


Além do trecho na rua dos Tororós, já foram recuperadas faixas de calçadas na Avenida Prudente de Morais e Norton Chaves. Essas primeiras intervenções foram feitas para servirem como base para as subsequentes e serão analisadas pelas secretarias municipais de Obras (Semov); Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Mobilidade Urbana (STTU). Caso sejam aprovadas, a empresa responsável pelo serviço vai aplicar o mesmo padrão na sequência da obra. 


"Eu considero essa uma das obras mais importantes que a nossa gestão está executando. Vamos modernizar e recuperar nossos passeios públicos. São 70km de novas calçadas com acessibilidade, melhorando a mobilidade Urbana em toda Natal, gerando mais respeito, conforto e segurança para os pedestres. Vamos seguir trabalhando firme para promover mais avanços por toda cidade que melhorem a qualidade de vida do natalense e também promova ganhos urbanísticos e estéticos", destacou o prefeito Álvaro Dias.


As intervenções vão alcançar os principais corredores da capital potiguar, atingindo a Prudente de Morais, Amintas Barros, Afonso Pena, Hermes da Fonseca/Salgado Filho, dentre outras ruas e avenidas pelas demais regiões da cidade. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389