Prefeitura do Natal entrega iluminação moderna da Alameda Antônio Basílio

Moradores da área comemoraram a nova iluminação da alameda de caminhada
Foto: Anderson Régis/ Redação: Secom

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), prossegue esta semana com o projeto de modernização e implantação de alamedas, entregando mais um equipamento na cidade. Nesta segunda-feira (18), o prefeito Álvaro Dias entregou a Alameda Bom Pastor na avenida Antônio Basílio iluminada, dotando o espaço público de melhores condições de segurança, lazer e trazendo mais economia aos cofres públicos.

A nova alameda ganhou uma iluminação em LED de alta eficiência com 500 metros de extensão e luminárias de 60w.  “A iluminação em LED, além de iluminar melhor este espaço público, está trazendo segurança, tranquilidade, conforto e qualidade de vida às pessoas que moram no entorno desta avenida. É um sonho antigo da comunidade que através da emenda do vereador Felipe Alves ajudou a tornar realidade”, afirmou empolgado o prefeito Álvaro Dias.

Para o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, as alamedas constituem atualmente um importante equipamento urbano que proporciona lazer e bem-estar à população, repercutindo diretamente na melhoria da qualidade de vida e na segurança das pessoas que frequentam esses locais públicos.

O morador Berg Soussa, 51 anos, que estava caminhando no local quando as luzes foram acessas, relatou com alegria que utiliza este espaço para se exercitar e para levar um grupo de jovens a praticar atividade física. “Faço um trabalho social com jovens em vulnerabilidade e busco incentivar a prática esportiva e de lazer. Cuido de 60 jovens, entre 9 e 13 anos, que buscam o sonho de ser jogador de futebol. Iluminar este espaço era o que faltava para os treinos de condicionamento físico. Agora ficou perfeito e seguro”, vibrou.

Recentemente, a Prefeitura do Natal modernizou com iluminação em LED as Alamedas Campos Sales (Petrópolis/Tirol),  Calçadão da Av. Roberto Freire (Ponta Negra/Capim Macio), Área de Lazer Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Alameda Avenida Maranguape (Potengi), Alameda Soledade  (Feira do Soledade I - Potengi), Escadaria de Mãe Luiza (Mãe Luiza) e a Alameda Rua dos Tororós (Lagoa Nova).