Hospital Pediátrico de Natal comemora um ano de funcionamento

Equipe comemora as mais de 500 altas médicas
Foto: SMS

O Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior (HMPNJ), da Prefeitura do Natal, está em festa com um ano de funcionamento. Inaugurado em 01 de outubro de 2020, a unidade especializada em atendimento infantil, de baixa e média complexidade, comemora o resultado de mais de 500 altas e nenhum óbito registrado. O HMPNJ funciona na Rua Jaguarari, em Candelária, atendendo à demanda da capital através de regulação.

No enfrentamento da pandemia, o local passou a ser uma das unidades-referência para os casos de Covid-19 em crianças, com assistência a patologias respiratórias e não respiratórias. Hoje, a estrutura contempla 30 leitos na unidade, estando 12 ocupados atualmente. O nome do prédio presta homenagem ao pediatra Nivaldo Sereno de Noronha Júnior, médico que atendia na rede municipal de saúde e foi presidente da Sociedade Potiguar de Pediatria.

"Estou muito feliz com os resultados da nossa equipe aqui no hospital pediátrico, pois ele é fruto de um esforço conjunto que hoje colhe bons frutos. Foi um local pensado exclusivamente para atender as crianças do nosso município, cujo atendimento necessita uma atenção mais delicada e exclusiva. Esse número expressivo de atendimentos com zero óbitos indica que é um sucesso absoluto", afirma o secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes.

Para a diretora do HMPNJ, Dra. Frankleide Gomes, o momento é de muita felicidade e dever realizado. "Meu coração está feliz e com sentimento de que podemos fazer muito mais, proporcionar mais atendimentos e devolver ainda mais crianças curadas à sociedade", indica.