Prefeitura assina contrato para obras de infraestrutura em bairros de Natal

Assinatura ocorreu no Palácio Felipe Camarão
Foto: Alex Régis/Secom

As obras de melhorias de infraestrutura urbana avançam por toda a cidade. Nesta terça-feira (05), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) referente às obras de drenagem e pavimentação de 18 ruas, sendo oito no bairro Planalto, dez no Alto da Torre, Zona Norte e o capeamento asfáltico de outras cinco no bairro das Quintas. Serão investidos R$ 6,2 milhões oriundos de uma emenda parlamentar da deputada federal Carla Dickson que participou do ato de assinatura. A solenidade aconteceu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão e contou ainda com as presença do secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, do deputado estadual Albert Dickson e da vereadora Margareth Régia.

"Serão obras que irão dar mais conforto e segurança aos inúmeros motoristas que circulam nesses locais. Ruas que antes eram de pavimentação ruim ou até inexistente, e que, agora, terão uma maior vida útil com a nova estrutura, gerando qualidade de vida para a população, valorizando os imóveis locais e fazendo com que a oferta dos serviços públicos seja ampliada", ressaltou o prefeito Álvaro Dias.

O chefe do executivo municipal lembrou ainda que além dessas obras, a Prefeitura está finalizando o projeto de drenagem e pavimentação de mais de 300 ruas em comunidades diversas da zona norte, bem como executa o mesmo o serviço em outra região do Planalto, contemplando mais outras 18 ruas e a construção de uma lagoa de captação, que terá a capacidade de armazenamento de mais de 11 mil litros. A obra agrega ainda a construção de galeria de águas pluviais para dar suporte ao sistema de drenagem do projeto.

“O bairro Planalto tem sido bem assistido pela nossa gestão. Estamos investindo bastante nessa região que mais cresce na capital potiguar e carece de uma estrutura melhor. Estamos trabalhando muito para melhorar essa situação. Ao final dos trabalhos, os transtornos com os alagamentos no período chuvoso e com a poeira na época da estiagem serão coisas do passado ”, destacou o chefe do executivo municipal.

O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, falou sobre as próximas etapas que acontecerão até o início das obras: "Hoje assinamos o convênio, depois iremos enviar as informações com planilha de custos, ruas, material e para análise do banco, receberemos a devolutiva de aprovação, e só ai iniciaremos o processo licitatório para definição da empresa. Vamos buscar acelerar esses trâmites para que os serviços possam começar ainda em 2021”, disse o secretário. Ele também comentou sobre o critério que será seguido para definir quais as ruas receberão melhorias: “Igualmente como fizemos na zona Norte, com o saneamento integrado, o serviço agora andará da mesma forma: sempre privilegiando as ruas de maior circulação de carros, as que ligam as artérias dos bairros e as que recebem a contribuição do nosso transporte público nas suas proximidades", explicou Carlson Gomes.

A deputada federal Carla Dickson, autora da emenda que garantiu os recursos para a obra, se disse muito feliz com o início da concretização de um sonho para os moradores das comunidades atendidas, como também enalteceu o trabalho executado pela atual gestão da Prefeitura de Natal: “Esse é um momento histórico para os moradores do Planalto, Quintas e Alto da Torre. Sonhamos esse sonho juntos e hoje ele está começando a ser realizado. Fico feliz de poder contribuir para mudar a realidade desses locais. Destaco ainda o empenho, trabalho e dedicação do prefeito Álvaro Dias que tem sido um lutador incansável e não mede esforços para buscar o melhor para o Município”.