Trailer de vacinação de Natal permanece mais uma semana no Alecrim

Mais de 700 pessoas receberam vacina contra a Covid no trailer
Foto: SMS

O trailer da vacinação permanecerá por mais uma semana na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, devido ao grande fluxo de pedestres no centro comercial e ter conseguido atingir um número considerável de pessoas nos cinco dias instalado no local na primeira semana. Foram mais de 700 doses de vacinas aplicadas dentro da estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Procon Natal, para atingir um maior número de residentes na cidade com as vacinas contra a Covid-19.

De 04 a 08 de outubro, a unidade volante permanecerá no local realizando a aplicação dos imunobiológicos na população da capital de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 15h.

Nesta primeira semana de funcionamento, 759 pessoas foram atendidas pela unidade, iniciando ou completando seu esquema vacinal. Qualquer pessoa apta a receber a vacina, moradora de Natal, pode comparecer ao local com a documentação necessária para tomar a primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes. Para mais informações sobre os públicos em vacinação, documentos e dúvidas frequentes é possível acessar o portal vacina.natal.rn.gov.br .

"Os pontos são definidos conforme a necessidade de cada região, já que essa estratégia é uma forma de ampliar a cobertura vacinal. Por isso, pretendemos colocar em locais onde há boa circulação de pessoas ou centros comerciais da cidade. Como a população tem aprovado nesta primeira semana no Alecrim e também tivemos boa adesão, decidimos manter mais uma semana no mesmo local", explica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.