Secretário Adjuto Dias realiza visita ao espaço da nova Loja do Empreendedor


Secretário Adjuto Dias realiza visita ao espaço da nova Loja do Empreendedor
Visita ao novo espaço ocorreu na manhã desta sexta-feira
Foto: Semtas

Na manhã desta sexta-feira (01), o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, realizou uma visita técnica ao local onde funcionará a Loja do Empreendedor, no Partage Norte Shopping, na Zona Norte da capital. 

De acordo com o secretário titular da Semtas,  Adjuto Dias, o novo espaço vai movimentar a economia local e fomentar o empreendedorismo. "A Loja busca a simplificação de processos para a abertura de empresas e melhoria constante do ambiente de negócios, para os empreendedores da Zona Norte de Natal, que hoje detém mais de 25% dos empresários locais, um espaço para promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, pontuou o secretário. 

Segundo a engenheira responsável pela obra, Carolinne Shelman, a expectativa é que a loja seja inaugurada até o fim do mês de outubro. "Já estamos com 80% da obra concluída, faltando agora os retoques finais como a colocação do piso, do forro, vidros e finalização da pintura, para começar a funcionar ainda neste mês", afirmou. 

A Loja do Empreendedor será um espaço de atendimento para aqueles que querem abrir seu próprio negócio e para os que já possuem um empreendimento. O espaço vai funcionar com equipes das secretarias municipais do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Planejamento (Sempla), Vigilância Sanitária Municipal, além de apoio e orientação dos técnicos do Sebrae/RN.

Para o diretor de operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, a parceria com a Prefeitura vai  beneficiar os empresários da região. "A zona norte ganha muito com a parceria entre a Prefeitura do Natal e o Sebrae. A Semtas disponibiliza diversos cursos de qualificação profissional, orientações e fomento ao empreendedorismo, agora com a realização da nossa parceria, iremos ampliar ainda mais esses serviços. Desenvolver treinamentos e outros projetos voltados para o público da zona norte", finalizou 

A loja vem para simplificar processos, facilitando o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, dessa forma, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Viabilizará o atendimento especializado e ações efetivas em prol das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEIs) estabelecidos na Zona Norte da capital.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389