Parceria da Prefeitura com Sebrae leva Loja do Empreendedor à Zona Norte

Parceria vai incrementar negócios na região
Foto: Joana Lima / Secom

O prefeito Álvaro Dias e o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, receberam nesta terça-feira (29) a visita do representante do Sebrae, Everton Lucena, analista técnico da Agência Sebrae da Grande Natal, para detalhar o evento Sunset Zona Norte. A ação pretende valorizar os novos negócios desta região da capital e antecipar a chegada da Loja do Empreendedor da zona Norte, que está sendo instalada em parceria com a Prefeitura de Natal.

O Sunset Zona Norte será realizado no dia 5 de outubro, às 17h, no Norte Shopping, com inscrições confirmadas de cerca de 300 empreendedores, que irão dispor de uma série de palestras, além da apresentação de cases de empresas de sucesso da região e música. O evento vai apresentar trajetórias inspiradoras de empresários, incluindo a do cantor Amazan, que fará show durante o evento. A abertura será no palco Sunset e logo em seguida está programado o Meetup Empreendedor, com a participação dos empreendedores Deborah Sayonara (Matersol), Carlos André (André Rações) e Amanda Nascimento (Kenko Sushi), com mediação de Frederico Fonseca e participação especial de Matheus  Angelo. Além de Amazan, haverá ainda uma programação musical com a dupla Sax In The House, que vai comandar o lounge experience.

O prefeito Álvaro Dias reforçou a importância da parceria com o Sebrae/RN para abrir a Loja do Empreendedor numa região que concentra 26% das micro e pequenas empresas de Natal. “Essa loja vai estimular, orientar, esclarecer e apontar os melhores caminhos a serem seguidos por quem deseja enveredar pelo meio empresarial”, disse o prefeito. O coordenador da futura Loja do Empreendedor lembrou que o evento vai inspirar pessoas a tocar e crescer em seus negócios. “Nada melhor que falar em empreender do que contar histórias que motivem outras pessoas e promover um espaço que vai impactar os negócios da região”, disse Everton.

Marcada para inaugurar em outubro, a Loja do Empreendedor será um espaço de atendimento para aqueles que querem abrir seu próprio negócio e para os que já possuem um empreendimento. O espaço vai funcionar com equipes das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vigilância Sanitária Municipal, Planejamento, além de apoio e orientação dos técnicos do Sebrae/RN.