Escolas Municipais realizam atividades na Semana Nacional do Trânsito


Escolas Municipais realizam atividades na Semana Nacional do Trânsito
Crianças participaram de várias atividades sobre o tema
Foto: SME

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito 2021 (SNT), as escolas municipais Professor Arnaldo Monteiro Bezerra, Professor Carlos Bello Moreno, Professora Mareci Gomes dos Santos e Professora Lourdes Godeiro realizaram diversas atividades e desenvolveram um percurso pedagógico de aprendizagem na temática sobre o trânsito durante o período de 20 a 25 de setembro.   

A ação contou com a assessoria da professora Rosa Magda, do Setor de Ações e Projetos do Departamento de Ensino Fundamental (SAPEF/DEF) e participação dos professores dos anos iniciais e mediadores de leitura das escolas. Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os estudantes, com aulas no formato híbrido (presencial e não-presencial), vivenciaram várias atividades tendo como apoio a “Sanfona Educativa do Trânsito”, material produzido pela professora Rosa Magda, que contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) para impressão.  

“A abordagem lúdica do material possibilitou aos alunos e alunas refletirem sobre a temática do trânsito como algo real em suas vidas e atribuíram uma dimensão de cidadania e cuidado com o próprio eu, com o outro e com o mundo”, afirmou a professora Rosa Magda.  

No último sábado (25), os professores e alunos da Escola Municipal Professora Lourdes Godeiro, situada no bairro Lagoa Azul, realizaram um ato de cidadania no evento chamado “Blitz poética e cidadã”. A ação teve como objetivo chamar atenção e sensibilizar todos que passavam na avenida na frente da escola, sobre a manifestação e desejos dos estudantes: para a sinalização no perímetro escolar, revitalização da faixa de pedestre, realce da lombada e retirada da parada de ônibus na calçada da escola.

O ato foi aplaudido pela maioria dos motoristas e contemplado com músicas, poemas, cartazes e panfletagem. Um documento será formalizado pela escola e encaminhado para que os órgãos competentes possam realizar as demandas reivindicadas pela comunidade escolar.

A Semana Nacional do Trânsito (SNT), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389