Prefeitura lança chamada pública para artesãos que farão parte da loja Natal Original


Prefeitura lança chamada pública para artesãos que farão parte da loja Natal Original
Edital também contempla o entorno da árvore com artistas da região metropolitana 
Foto: Semtas

O artesanato potiguar consolida-se como uma fonte de renda para famílias que buscam melhorias nas condições socioeconômicas, e tendo isso em mente a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou na edição extra desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Município, a chamada Pública nº 001/2021, que regulamenta o processo de inscrição, habilitação e seleção para a participação de artesãos, artistas plásticos, empreendedores individuais, cooperativas e associações de artesanato que desejem participar do projeto da loja Natal Original, na Árvore de Mirassol (Espaço Cultural Marilene Dantas) e para exposição no seu entorno. 
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Capitania das Artes (avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta), no período de 22 a 30 de setembro de 2021, no horário das 9h às 13h, por meio de entrega de envelope, que deverá conter toda documentação conforme exigências do edital para análise e aprovação.


Ao todo serão 120 vagas, distribuídas igualmente para a loja Natal Original, na Árvore de Mirassol e para exposição no entorno da árvore, este último sendo durante o período natalino e os mesmos terão preferência nas feiras que o Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária (Degeaes) vinculado à Semtas pretende fazer em outros períodos do ano.


O edital de chamada pública faz parte do processo de fomento do artesanato potiguar com foco em exposições de arte e cultura e busca a melhoria integral do segmento. Segundo o secretário da Semtas, Adjuto Dias, “a seleção prioriza o artesanato local e ajuda a desenvolver a comercialização de produtos artesanais, rico em cultura e histórias do povo potiguar, agregando valor e estabelecendo oportunidades e desenvolvimento da economia solidária, criando e elevando os patamares de qualidade visual, cultural e mercadológica desses produtos, não apenas para os turistas, mas para os moradores locais ”.

Para participar do processo seletivo os concorrentes precisam ter a carteira nacional do artesão. O documento é emitido pelo governo do estado e possibilita ao profissional diversos benefícios.

Confira o Edital clicando Aqui 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389