STTU realiza operação especial para cobrir a Meia Maratona do Sol

Agentes estarão em todo os percurso do evento
Foto: STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) fará uma operação especial de trânsito para cobrir todo o percurso e entorno da Meia Maratona do Sol que acontece neste sábado, dia 18, entre às 13h e às 19h.

O percurso da corrida prevê saída e chegada na Arena das Dunas. Na ida, o itinerário do evento será realizado pela Av. Lima e Silva, Marginal da BR 1010, Túnel do Campus/Escola de Música da UFRN, Anel Viário do Campus Universitário, Av. Odilon Gomes de Lima, Av. Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira e retorno a partir do Hotel Parque da Costeira.

Na volta, o percurso será realizado pela Via Costeira (na altura do Hotel Parque da Costeira), Roberto Freire e Odilon Gomes de Lima, Escola de Música da UFRN e Anel Viário do Campus Universitário, seguindo posteriormente pela Marginal da BR 101, Av. Lima e Silva (Viaduto do 4o Centenário), Av. Romualdo Galvão (retorno na Av. Miguel Castro), onde é acessado o Túnel da Lima e Silva, novamente a Marginal da BR 101 e chegada na Arena das Dunas.

Durante a realização do evento, as linhas de ônibus que seguem pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro/centro, seguirão pela BR 101, uma vez que o trecho na marginal da BR 101 estará interditado. Já as linhas da Av. Salgado Filho, sentido Lima e Silva (Centro/Viaduto) deverão seguir pela BR 101, acessando a Rua Auris Coelho, posteriormente a Av. Rui Barbosa, Coronel Norton Chaves, Morais Navarro até a Av. Miguel Castro, onde retomam o itinerário normal.

A STTU informa ainda que a linha 56 (que cobre a Via Costeira) deverá operar normalmente – uma vez que a via será interditada parcialmente. Já a linha 08 deverá seguir direto na Av. Amintas Barros e entrar à esquerda na Av. Senador Salgado Filho, seguindo até o viaduto de Ponta Negra. A volta se dará direto pela Av. salgado Filho, Auris Coelho, Rui Barbosa, Norton Chaves, Morais Navarro, Miguel Castro e Prudente de Morais onde retomam o itinerário normal.

O órgão esclarece também que haverá mudança no itinerário da linha 599, cujo percurso na ida deverá seguir pela Av. Prudente de Morais, Av. Amintas Barros, Salgado Filho até o viaduto de Ponta Negra. Na volta, os veículos da linha 599 seguirão direto na Av. Salgado Filho, onde entrarão na Auris Coelho, seguindo pela Rui Barbosa, Norton Chaves, Morais Navarro, Miguel Castro até a Prudente de Morais, onde seguirão o itinerário normal.

Um efetivo de agentes de trânsito, batedores e viaturas da STTU estará na região cobrindo todo o evento e orientando os pedestres, condutores de veículos, motos e transporte coletivo sobre os desvios nas vias urbanas. O telefone 156 também estará à disposição dos usuários para ocorrências no trânsito e a ligação é gratuita.