Prefeito recebe comissão de agentes de trânsito

Reunião tratou sobre ações desenvolvidas e perdas inflacionárias
Foto: Secom

O prefeito Álvaro Dias recebeu nesta manhã (09) uma comissão dos agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para dialogar sobre reposição de perdas inflacionárias e mostrar as ações desenvolvidas durante o ano.

O prefeito elogiou o trabalho prestado pelos agentes em benefício da população de Natal e da gestão. “Nós reconhecemos o bom trabalho executado pelos agentes de orientar a população e até multar em alguns momentos, com o objetivo de salvar vidas e de que a lei seja, efetivamente, cumprida. Iremos aguardar o documento oficial para a procuradoria emitir o parecer”, anunciou.

Ao todo, constam atualmente no quadro efetivo da STTU, 229 agentes de mobilidade que são conscientes de que este ano, por lei, não poderá haver qualquer aumento. “Temos consciência de que até 31 de dezembro, pela lei complementar 173/2020, devido à pandemia, não podemos ter aumento. Esta é uma conversa inicial satisfatória para trazer ao conhecimento do prefeito que mesmo com sete anos de congelamento salarial, com perda inflacionária de aproximadamente 49%, a arrecadação do município triplicou nestes últimos anos e que reduzimos em 51% em nove anos o índice de lesões e mortes no trânsito, baseado no Projeto de Vida no Trânsito (PVD)”, analisa o agente José Gonçalves.