Prefeitura de Natal realiza o plantio de 430 mudas de árvores nativas no Conjunto Cidade Satélite

Dia D marcou a importância do projeto que visa ampliar a arborização da cidade
Foto: Joana Lima / Secom

Incentivar o contato de moradores com o meio ambiente, melhorar a qualidade de vida e preservar a natureza de um modo geral. Foi com esse intuito que a Prefeitura de Natal realizou na manhã deste sábado (21), o “Dia D Planta Natal”. Um mutirão com o plantio de 430 mudas no corredor ecológico do conjunto Cidade Satélite, zona sul da capital.

O plantio das mudas foi distribuído em oito áreas da região, numa extensão de três quilômetros de área verde, e contou com a participação das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Comunicação Social (Secom), Urbana, Planta Natal, Parque da Cidade, Guarda Municipal, o Conselho Comunitário da Cidade satélite (Concitel), Horto Parque das Serras, Associação dos Ciclistas do RN (Acirn), Supermercado SuperBox e um grupo de escoteiros.

Ao lado da primeira dama Amanda Grace e do filho Rafael, o prefeito Álvaro Dias plantou em um ato simbólico, uma muda de Oiti e falou da importância do evento e de preservar a natureza. “Me sinto muito feliz em poder participar de uma ação importante em favor do nosso município. Nós estamos transformando Natal em uma cidade mais agradável, bonita e oxigenada. Vamos dar continuidade e prioridade a esse projeto do Planta Natal que vai beneficiar essa e outras gerações incentivando, acima de tudo, a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

De acordo com a coordenadora do Planta Natal e secretária Executiva do Município, Danielle Mafra, o Projeto visa plantar 20 mil espécies vegetais nativas durante toda a gestão do prefeito Álvaro Dias. “O objetivo do prefeito é tornar a nossa cidade num modelo nacional de arborização urbana. E hoje é um dia especial para nós todos que estamos engajados para contribuir com uma Natal mais arborizada e aconchegante. Com o apoio da população e dos parceiros plantamos as mudas e vamos continuar com esse projeto que foi abraçado pelos moradores. Está é, sobretudo, uma ação de impacto no planeta e transgeracional”, explica Danielle Mafra.

Para a moradora do Conjunto Cidade Satélite, Ana Célida, o apoio e incentivo da Prefeitura ao plantio das mudas são importantes para todos que moram na região. “Essa iniciativa da Prefeitura é excelente porque sabemos que a natureza é tudo de bom. A nossa participação também é fundamental para conservar o local e a área verde traz muitos benefícios para a saúde”, disse.

A ação contou também  com a participação do vereador de Natal, Preto Aquino e de moradores do Conjunto Cidade Satélite.