Selo Sebrae RN de Bio Prevenção é entregue para unidades da Rede Municipal de Ensino

Todas as equipes das unidades estão vigilantes quanto à higiene dos ambientes
Foto: Riccelli Araújo/SME

Durante esta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação de Natal e o Sebrae RN realizaram a entrega do Selo de Bio Prevenção em quatro unidades da Rede Municipal de Ensino. Receberam o certificado que garante o cumprimento das exigências sanitárias para mitigar os riscos de contaminação da Covid-19 os Centros Municipais de Educação Infantil Kátia Fagundes Garcia, Professora Antônia Fernanda Jales, Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes e Professora Maria Luíza Santos de Souza. Já foram certificados pelo Selo Sebrae RN os Centros Municipais de Educação Infantil Professora Maria das Graças Motta, Professora Stella Lopes da Silva, Professora Rosalba Dias de Barros, Professora Telma Rejane e a Escola Municipal Professora Adelina Fernandes.

“A entrega do selo de biossegurança ao CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza é uma conquista de toda a equipe. Esse momento representa o esforço de todos nós em organizar e manter o espaço escolar limpo e seguro. As normas e orientações do SESI/SEBRAE melhoraram nossos processos e a equipe de higienização e limpeza. Professores e demais funcionários têm sido vigilantes em todos os espaços do CMEI. Receber as crianças tanto da pré-escola e agora da creche tem sido nossa maior alegria, por esses motivos nos empenhamos muito para deixar o CMEI conforme as normas e regras sanitárias para que tanto a equipe, quanto as crianças possam se sentir bem e seguros”, destacou a gestora pedagógica Dumara Alves.

Quem também comemorou a entrega do certificado e do selo foi a coordenadora pedagógica do CMEI Professora Antônia Fernanda Jales, Cléa Alves da Silva Leite ao destacar a segurança organizada pela unidade de ensino para receber os alunos. “Recebemos as crianças da creche nesta etapa híbrida com muita alegria. Os pais ficaram encantados e de uma certa forma se sentiram abraçados com a recepção”, explicando o funcionamento da creche com quatro turmas, e que foram organizadas por grupos de acordo com o protocolo estabelecido para o retorno.

“A entrada das crianças no CMEI acontece com a aferição da temperatura, mantendo o distanciamento. Neste primeiro momento a criança se sente insegura em permanecer, alguém da família permanece com essa criança no espaço externo da sala. Estamos tendo essa sensibilidade neste acolhimento”, pontua Clea Leite.

A dona de casa Priscila Silva, é mãe de Miguel de Lima que está matriculado no Nível I Creche no CMEI Professora Antônia Fernanda Jales acompanhou a entrega e destacou o momento de retorno. “Em primeiro lugar, digamos que é uma etapa que estamos vencendo. Para todos em relação a nossa saúde no Rio Grande do Norte. Para nossas crianças e nossas famílias, é um momento de expectativa de um retorno seguro. Porque eles estão voltando ao convívio da escola, é uma fase que eles precisam desse convívio presente na escola para o desenvolvimento. Estamos muito felizes que o CMEI alcançou esse selo de qualidade nos protocolos e abriu novamente as portas para nossos filhos”.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Cristina Diniz acompanhou a entrega do Selo Sebrae RN de Bio Prevenção e destacou a importância da certificação para que as unidades retornem às atividades com segurança. “O Selo Sebrae RN de Bio Prevenção entregue nas unidades de ensino é o resultado do trabalho que está sendo executado dentro de cada unidade de ensino, como também pela equipe que atua na sede da SME. Estamos trabalhando juntos e em parceria para retornarmos com segurança e com a certeza que o trabalho de cada servidor da Rede Municipal de Ensino contribui para que possamos vivenciar a felicidade de encontrar nossas crianças no ambiente escolar”.