SMS entrega protetores solares para profissionais do SAMU Natal e Transporte Sanitário

Medida atende a solicitação de profissionais desse serviço
Foto: SMS

Com o intuito de promover a saúde e o bem-estar dos servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal distribuiu nesta sexta-feira (6), protetores solares que são repelentes para os profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Dr. Enildo Alves e do Transporte Sanitário, que atuam nas ruas, sob exposição ao sol.

De acordo com o coordenador geral do SAMU Natal, Cláudio Augusto Macedo, a medida atende a uma solicitação dos profissionais da SMS dos dois serviços de saúde,  para proteção da pele e prevenção de várias doenças.

"É de grande importância os protetores solares que também são repelentes porque protege a nossa equipe que trabalha diariamente de sol a sol, evitando sequelas crônicas futuras como, câncer e lesões de pele, entre outras doenças. Isso é de extrema importância para a manutenção de um serviço de qualidade, sempre com a satisfação dos nossos servidores", declarou Cláudio.